Há 14 anos
14.8.08
PENSAMENTO PENSADO? PESADO? EXADO? ...HEIN!???
Nossa bondade começa onde nossa imperfeita percepção deixa de notar o impulso do mal porque tornou-se demasiadamente sutil, a partir desse ponto, o sentimento de que entramos no reino da bondade excita os nossos impulsos que sentem-se ameaçados e limitados pelos impulsos do mal: sentimentos como o de conforto, segurança, benevolência, alegria... Quão mais imperfeita for nossa percepção, maior será a dimensão do bem. Por conta disso as crianças e as pessoas comuns gozam de uma eterna boa disposição e também por essa razão que grandes pensadores sofrem eternamente de um tipo de "melancolia" semelhante à de uma má consiência. Onde será que começa o bem e acaba o mal?
4 comentários:
poutz mongovito... podíamos os 4 ficar hooooras só falando sobre o bem e o mal... e tenho quase certeza que continuaríamos com a intrínseca melancolia (quase nunca mostrada por alguns, e extremamente por outros) e mais um bocado de interrogaçoes!
existe mesmo o bem e o mal? será? rs
amolho
Entre a Piracema (peixes tentando, contra a correntesa, chegar até a cabeçeira do rio para desovar) & a Pororoca (fenômeno natural que conjuga beleza e violência no encontro das águas do mar com as águas do rio araguaria, as águas correm rio a dentro com uma velocidade de 10 a 15 milhas por hora, subindo uma altura de 3 a 6 metros.
Não existe o bem e o mal, o que existe é uma idéia falsa porém reconfortante de bem e mal...
Não há como explicar o inexplicável
e a chave que a lau abriu, sem nem ela fechou, quem é que fecha?
bjonmeliga!
Postar um comentário