9.10.09

PREFEITURA TRABALHANDO?

A praça é do povo, já diria o filósofo.

O movimento de baixo para cima que colocou a região chamada "Baixo Augusta" novamente em evidência e fez com que surgissem na região novos pólos de encontro como bares e baladas, revitalizou o entorno e criou um espaço de convivência altamente multifacetado reunindo artistas, baladeiros de plantão, modernos e outros tantos mais.

Infelizmente é percebido já há alguns meses uma blitz forte para fechar os bares e casas, o estranho de tudo isso é que durante anos funcionavam na região dezenas de puteiros e dificilmente algum movimento acontecia, por que só agora com a nova vida que esta região ganhou a Prefeitura resolve agir?

Assistimos a uma verdadeira transformação promovida por iniciativas de pessoas comuns que gostavam da região e que trouxeram um novo movimento para a velha Augusta. Iniciativa feliz que pelo jeito está sendo muito bem combatida pela Prefeitura. Será que com o desenvolvimento desta região os fiscais perceberam que poderiam arrancar dinheiro fácil dos donos de estabelecimentos?

É triste descer a Augusta e ver imensos blocos de concreto fechando portas de bares em um movimento contrário de transformar a Augusta em um verdadeiro local de diversão e cultura.

Também não se pode esperar muito de uma Prefeitura que apaga grafites, reforma praças sem pensar nos moradores de rua, corta verbas de limpeza urbana em uma cidade que precisa muito de limpeza, além de ser pretensa em revitalizar bairros mas transfere problemas crônicos para regiões vizinhas.

Desculpem mas é um desabafo!

Não vamos deixar nossa Augusta morrer de novo!

Um comentário:

Lau Cris disse...

descendo a lenha a 120 por hora, adorei!